Com_traste

Com_traste

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OLá como está?


Abstrair-me de mim
Usando acessórios que me cobrem
Para por debaixo do que sou
Sorrir
Educadamente
A quem passa
Fingindo não saber que de negro me cubro
Apenas para que não me veja nua
Não é o frio da noite que me arrepia
É o gelo da luz do dia que me incomoda o olhar de frente para o espelho
E se me dizem bom dia
Com um simples gesto de tirar o chapéu cumprimento
Escondo a voz entre sorrisos sempre verdadeiros
Apenas porque sei meus os sentires que me puxam os cantos da boca
E nada mais saber fazer que cobrir de negro os dias
Deixando em branco as noites em que me visto completamente nua
.

1 comentário:

  1. - Olá como está? Está tudo bem?

    - Não, está tudo mal!

    - (silêncio sepulcral)

    Cubro-me de negro e exteriorizo-o. Alguém está verdadeiramente interessado em saber se estou bem ou se está tudo bem comigo?

    Nope, apenas conversa de circunstância para bem parecer, caso contrário não se verificaria tal silêncio!

    Para quê a pergunta retórica? Não faz sentido, é o agir por agir ou porque fica bem. (N)

    Beijinho.

    ResponderEliminar