Com_traste

Com_traste

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Arquitecto de sonhos, Mestre de Obras ou Artista (escolha)





Rasga-me a pele como folha de papel
Depois de amarrotada pelas mãos
Corta
Recorta
Origami em tuas mãos
Eu deixo…deliciada… deixo…
Dobra-me
Desdobra-me
Desfaz vincos
Re…marca-me a pele
Ao meio
Pelas pontas
Arredonda-me os vértices
Aguça-me os círculos
Eu deixo…deliciada…deixo
Faz-me pássaro…e eu voo
Aperta
Rasga
Puxa
Alisa-me as penas…
Des…faz-me novamente e reinventa-me outra…
em outra coisa qualquer
Flor de lótus
ou mariposa
Faz-me barco de pa..pele
em mar revolto de nossas águas
Eu deixo..deliciada..deixo
É em tuas mãos que minha pele se com…verte
É com elas que me formas as formas desfeitas no corpo
Des..fazes-me para que me possa moldar à alma
Rasgada em fragmentos meus
Pelas tuas mãos…deliciosamente recomposta… em nós.
Eu deixo…deliciada…deixo…
Depois cuidadosamente dispo-me
Guardando o fa©to de ocasião no guarda-vestidos de noites minhas
Olho-me ao espelho e aliso as rugas da pele
Sorrio,
Quase como nova (penso)
Sei-me ainda projecto por terminar…

2 comentários:

  1. Que grande agitação! :):)
    Gosto de ler os teus textos... fazem-me revisitar memórias de um passado tão longínquo que me parece outra encarnação de mim.

    ResponderEliminar
  2. "..Sei-me ainda projecto por terminar…"
    Quando assim nos descobrimos, a procura é constante, do arquitecto que assine o projecto..
    A sua escrita é uma delicia..

    ResponderEliminar