Com_traste

Com_traste

domingo, 29 de agosto de 2010

Não me peçam para acordar...


Sorrias assim daquele jeito que te faz menino
E eu rendia-me a cada gesto teu
Sentada na cadeira de baloiço olhava-te de longe
Eu e tu no alpendre com buganvílias roxas.
E a lua, iluminava-te o rosto como se fosse o único em terra
Não sei se existiram noites de verão tão quentes como aquela
Mas nem a brisa conseguia disfarçar o calor dos nossos corpos. Este, salpicava-nos a pele morena como o orvalho faz pela manhã às rosas…bebíamos apenas de nós com a certeza que nos bastávamos.
Sorria-te em cada palavra que lia nos teus olhos,
E tu não deixavas de falar tudo que já sonhara antes
Inventaste-me na letra de uma canção de momento
Eu, sem saber como, dançava em cada uma das cordas da guitarra que abraçavas.
A letra falava de homens e mulheres imaginários, das vidas, das mortes, dos sonhos feitos e desfeitos, do amor dado, do vendido, do esperado…e na tua voz tudo me parecia tão bonito!!
Sorria até nas frases triste…por saber minha a tua canção.
Amanheceu sem darmos conta…e ao acordar, na cadeira já sem baloiço, foi como se nunca tivesse adormecido antes.
Tive um sonho num alpendre com buganvílias roxas…sonhar deve ser assim!

1 comentário:

  1. Se eu tivesse um alpendre com uma buganvília como essa, se calhar, também escreveria umas coisas com certo jeito.
    Assim...não vou lá das canetas.

    ResponderEliminar