Com_traste

Com_traste

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sem nexo


Não tenho casa nem tecto
Nem abrigo
Nem fronteiras
Não tenho eira nem beira
Não tenho pátria
Não tenho mãe
Nem destino ou sina
Não tenho linha
Nem memória
Não tenho história
Não tenho fado
Nem xaile
Nem meias
Não tenho teias
Ou amarras
Nem vontade
Não tenho fome
Ou sede
Não tenho parede
Nem chão
Ou estrada
Não tenho saída
Madrugadas
Ou noite
Ou dias
Não tenho anjo da guarda
Ou estrela guia
Não tenho mapa astral
Ou terrestre
Não tenho peste
Nem mal que possa pegar
Não tenho sinais vitais
Não tenho medo
Ou sentimento que me faça recuar
Não tenho acção
Não tenho voz
Ou jeito
Ou arte
Ou vocação
Não tenho tradição
Não tenho tendências
Não tenho tinha
Ou pó
Ou dó
Ou sinfonia
Não tenho tia
Ou alguém que me saiba dar parentesco
Não tenho berço
Nem pé
Nem fundo
Nem capacidade
Não tenho cidade
Ou vila
Aldeia
Lugarejo
Não tenho pejo
Não tenho ousadia
Não tenho ar
Ou asas
Ou penas
Ou choro
Não tenho rio
Nem mar
Nem água pura
Não tenho ternura
Não tenho amigos
Não tenho aliados
Nem lados
Nem pontas
Nem unhas negras
Não tenho tempo
Nem vontade
Nem prazo de validade
Não tenho caroço
Não tenho espinhas
Nem juízo
Não tenho emenda
Não tenho solução
Não tenho opção
Noticias
Contacto
Não tenho proposta
Não tenho teoria
Nem Fotografia
Não tenho tino
Não tenho Vergonha
Não tenho escolha
Obrigação
Não tenho resposta
Nem feitio
Nem contrato
Nem direitos
Não tenho deveres
Prazeres
Não tenho saberes
Sabores
Ou visões
Não tenho perdão
Nem cão
Nem patrão
Não tenho dono
Nem sono
Não tenho foz
Nem margens
Não tenho Deus
Não tenho salvação
Não tenho amarras
Projectos
Ou objectivos
Não tenho apoios
Não tenho estudos
Não tenho partido
Ou mandatário
Não tenho alento
Forças
Não tenho nada!!
Mas tenho saudades…
De me ter como me tinha…antes de ter consciência

Sem comentários:

Enviar um comentário