Com_traste

Com_traste

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Já Vou!!!!!!!


Não sei que horas são
Deve ser tarde pois anoiteceu há muito
E lá fora já nem ladram os cães
Mas o sono, suposto chegar a horas certas, tarda
Talvez por isso seja tarde
Quando as coisas tardam é porque é tarde!
Neste vazio de sons e de luz
Tudo se torna tão audível e claro na minha mente
Nem sei se sou eu…serei tu?
Mas a descoberta da hora tardia das coisas, deixou-me alegremente confusa
Adoro esta sensação de romper com as regras
Todas as regras…até as físicas, biológicas, sociais, matemáticas…todinhas!!
A física obrigatória, quer que os meus olhos se fechem num gesto lânguido
E o corpo deixe de se agitar em frenesim
E até a respiração…que eu saiba também ela é obrigatória nesta vida!!
Até ela obrigam a modificar
Talvez por isso tenha apneia
Sempre fui do contra!
O corpo nega-se a agir com a mesma habilidade…mas o pensamento fá-lo por vezes contorce-se de formas nunca antes imaginadas
Os outros…dormem, de forma ordenada, certinha, um ou outro ressona, mas é perdoado pela forma como nega o facto todos os dias.
As horas que marca o relógio digital….adapto-as à minha regra matemática, em que na ponta dos dedos, somo as vezes que deixo a minha impressão na pele escrita.
As outras…sim, todas as outras regras..até as mais femininas e chatas..dolorosas parteiras…eu contrario….sangrando nas veias o mesmo sangue que me faz dar vida aos dias…
Mas este silencio de quando é tarde fascina-me
A ausência do que é normal nas coisas, nas pessoas, nos sítios, nos animais, é algo de rara beleza…é como se um Deus qualquer tivesse feito desaparecer tudo…e o mundo ainda pudesse, amanhã de manhã, ser um outro mundo…inventado por mim durante a noite.
Sorrio sadicamente, imaginando Adão sem parra no paraíso.
A Eva? Nascera primeiro e deveria estar ocupada a governar o inferno…
Volto a sorrir
Recuso-me a olhar as horas…
Mas neste silêncio consigo ouvir o galo
E o relógio da torre da igreja…

1 comentário:

  1. "...é como se um Deus qualquer tivesse feito desaparecer tudo…e o mundo ainda pudesse, amanhã de manhã, ser um outro mundo…inventado por mim durante a noite.... "

    Talvez a melhor definição que já li para definir o sentimento de um noctívago……

    ResponderEliminar