Com_traste

Com_traste

segunda-feira, 12 de março de 2012

DiaLogo


Penso que logo o dia traz a minha existência
Não fosse a noite, quando me penso mais
E não duvidaria do pensamento, de amor e amizade, que contem a filosofia que nos levou até aqui como sábios
E neste dialogo de surdos
Cremos em nós todos poderosos
Apenas porque existimos
Pensamos
Ou porque pensamos
Existimos apenas
E as ervas crescem
Reproduzem-se
Com o único pensamento
Existir
A felicidade de uma planta
Estará no seu pé
Que a segura à vida
Ou na flor que cativa as borboletas
E se abre ao sol?
A solidão da erva daninha
Tentando fugir ao corte pela raiz
Será ela menos feliz
Quando vive?
E o bicho do mato
Ou o bicho que mato
Ou o bicho que conto
Ou o bicho que visto
Ou o bicho que sou
Pensarão como tudo aqui chegou?
Terão eles um Deus amado
Uma fé
Terão eles a loucura ?
Ou serão apenas felizes
Enquanto respiram
Sem pensar na morte
Ou no próprio pensamento
Quando caçam
Amam
Pensarão o quê do facto?
Eu penso que
Amanhã talvez exista
Se os outros pensarem em mim
E eu sem pé
Ou flor
Talvez sorria…apenas
Porque enlouqueci

Sem comentários:

Enviar um comentário