Com_traste

Com_traste

terça-feira, 19 de junho de 2012

Íris



Por falar em cores
Lembrei do campo verde na primavera
Era eu menina franzina
E rolava pelo loiro das searas
Quando secavam os campos na rapidez do mundo dos crescidos
Lembrei do escuro da noite
Como fantasma debaixo da cama
E ao mesmo tempo as estrelas douradas cintilavam nos meus sonhos
Lembrei ainda da cor dos insectos
Que saltavam sobre verdes patas
Nas rubras pétalas das papoilas
Enquanto eu desfolhava malmequeres
Desejando o bem de olhos fechados
E agora
Olho os teus olhos
E lembro o tempo até hoje
Cresces vertiginosamente dentro de mim
E dás cor a todos os meus dias
Sinto-me menina de laço no cabelo
E brinco com as cores das bolas de sabão
Sabendo hoje o efeito dos raios do sol
Nego a transparência que o tempo dá às coisas
E sopro
Todas as cores do vento
Para encher os sonhos
Da cor que tu e eu inventámos
Quando a minha íris faz amor com a tua

Sem comentários:

Enviar um comentário