Com_traste

Com_traste

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Máscara


Hoje
Pedes-me que me transforme na outra
Que me arraste até a ti como serpente
E eu
Um misto de coisa e de gente
Nesta hora em que tudo de nós se desnuda
Visto-me da forma que só tu entendes
Sou fera que range o dente
Ave que sobre ti voa
Sou doce que em ti misturo
Sal que da pele lambo
Sou a coisa que usas
A presa fácil paciente
Sou a que te pede mais de um jeito sorridente
A que geme de ausência
Que sofre a dor do amor estranho
E danço como quem sabe todos os passos
Porque hoje o acto é de coragem
Lanço-te o véu
Cobre-te o rosto
E dispo o corpo que jaz inerte e bem posto
E assim cego te tomo inteiro
Finjo tanto e sem rodeios
Que me descobres ser a outra que não sabias
E apenas por ser este dia
E tu dizeres que também querias
A mascara..cai do rosto humano
E é como se sempre assim tivesse sido...


Sem comentários:

Enviar um comentário