Com_traste

Com_traste

domingo, 14 de abril de 2013

Do ser

Será sempre assim?
Esta sensação de caminho percorrido igual ao caminho por percorrer
Esta dúvida constante sobre onde deveria estar agora
Como deveria estar agora
Com quem deveria estar agora
Quando cresceres irás saber...diziam-me
Já cresci tanto!
Receio voltar a perguntar
Seria ridículo pensarem que não cresci como me disseram para fazer
Mas, eu sei muita coisa!!
Juro que sei
Sei por exemplo que as estrelas só chegam de noite porque o sol se escondeu
A minha mãe contara-me do sonho das estrelas em serem grandes
Tal como eu sonhara em pequenina...
E elas continuam a ter vergonha de se mostrarem assim, minúsculas, ao sol
Sei também que há pássaros que se vão embora logo que o tempo mude
Mas regressam...talvez diferentes, talvez sejam outros
Mas há uns que regressam!
Tal como eu fui e vim...diferente, uma outra, talvez.
Sei que há frutos exóticos
Coloridos, frescos e de outras estações...não são tão doces como as laranjas e as maçãs
Talvez pelo desgosto..sei lá
As estações são sempre lugares tristes...mesmo quando se chega, chora-se
Sei que todos somos velhos... um dia
Até os que morreram cedo demais
Sei
Sei coisas...mas falta-me saber as coisas que fazem as pessoas ser crescidas
Elas têm sempre a certeza
Isso não se faz!! Dizem convictas (convicção foi sempre algo que invejei...por medo da certeza, talvez)
Ou...Que vergonha!! (mas reparo que não coram como quem sente a dita...será consequência de se ser crescido, o não corar de vergonha?)
Receio tanto nunca saber dizer certas coisas sem corar...como corada estou agora...
Mas cresci!
Mas resolvi não o confirmar a ninguém...um dia, quando for velha, como velhos todos iremos ser...saberão!


Sem comentários:

Enviar um comentário